sábado, 29 de dezembro de 2012

TERRAPLANAGEM DA REFINARIA DEVE FICAR PRONTA EM 30 DIAS

A previsao é de Mauricio Rangel, gerente comercial da empresa que realiza os serviços.

As maquinas da Ammann estão sendo utilizadas em uma das principais obras em andamento do país atualmente. Desde o mês de agosto nove rolos compactadores ASC 100 da marca suíça operam na terraplanagem da construção da Refinaria Premium I , em Bacabeira no Maranhao.

A previsao, segundo Mauricio Rangel , gerente comercial da Bell Engenharia é de que os trabalhos estarão concluidos em meados de janeiro de 2013. Rangel foi o responsavel pela aquisição das maquinas para locação para o consorcio GSF, que administra a obra em Bacabeira.

O ASC 100 é o primeiro rolo compactador vibratorio da marca Ammann vendido no Brasil pela BMC - Brasil Máquinas de Construção, a mais nova representante da fabrica suica no país.

Para Felipe Cavalieri , CEO da BMC , "a associação com a Ammann no Brasil será um sucesso. Representa a união da juventude e agressividade de um lado e a tradição e alta tecnologia de outro, traduzindo a melhor solução em equipamentos para o mercado de pavimentação no Brasil."

Ainda segundo Cavalieri, A BMC ira investir mais de R$ 25 milhões neste inicio de operação que se somam aos investimentos já feitos pela Ammann na fabrica de Gravataí no Rio Grande do Sul. "Ofereceremos ao mercado o que existe de mais moderno em usinas de asfalto, acabadoras e rolos compactadores além de um suporte ao produto altamente qualificado, provido pelas mais de 30 bases da BMC por todo o pais."

O ASC 100 utilizado na obras da Premium I é um equipamento de 10 toneladas, do tipo pé de carneiro tem sistema de tração diferenciada, que o posiciona mais proximo ao solo proporcionando maior estabilidade durante a operação.

Os trabalhadores que operam os equipamentos Ammann estão muito satisfeitos com os resultados obtidos, pois o produto oferece perfeito acabamento, excelente produtividade e ergonomia. Cerca de dois mil operarios prestam serviço no canteiro de obras nessa fase de terraplenagem que terá cerca de 26 milhoes de m³ de terra movimentada.

A construção da refinaria Premium I é essencial para que a Petrobras possa atender à crescente demanda por combustíveis no Brasil, já que o Brasil está importando derivados de petróleo por falta de empreendimentos como este. A conclusão da obra está prevista para o final de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017. A previsão é que, em pleno funcionamento, a Refinaria Premium I seja a maior da América Latina e a quinta do mundo.

http://folhamaranhao.com/cidades/bac...ias-28299.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário