quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sai lista com 71 sites que devem ser evitados por consumidores
Ao todo, já chegam a 275 os endereços eletrônicos de compras identificados com problemas pelos consumidores em SP.
 
Rio - O Procon-SP divulgou ontem uma nova lista com 71 sites de compras que devem ser evitados pelos consumidores. Em novembro de 2012, a entidade já havia divulgado uma lista com mais de 200 endereços. Ao todo, já são 275 os endereços eletrônicos identificados com problemas pelo Procon-SP. As principais irregularidades denunciadas pelos consumidores são a falta de entrega do produto comprado e a não obtenção de resposta da empresa para solucionar o problema.
Esses fornecedores virtuais não são localizados, nem no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil. Isso inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor pelo órgão.
Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, é preocupante a proliferação desses endereços eletrônicos mal-intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor. "Denunciamos os casos ao Departamento de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet", disse.

Mais

Veja a lista completa elaborada no site http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário