sexta-feira, 5 de julho de 2013

Maquinários da Suzano descarregados no Itaqui chegam a Imperatriz

Maquinários da Suzano descarregados no Itaqui chegam a Imperatriz

05/07/2013                     
 



A Suzano Papel e Celulose recebeu cinco gruas que serão utilizadas no pátio de madeira da nova unidade Imperatriz, no Maranhão. Três delas fixas, movidas a eletricidade, ficarão posicionadas próximas ao picador - os caminhões dirigem-se até elas para descarregar a madeira. As outras duas são móveis e transportarão a madeira já empilhada. Quando a fábrica estiver em operação, esses equipamentos devem movimentar cerca de 19 mil metros cúbicos de madeira por dia, o equivalente a aproximadamente 400 caminhões.
O maquinário, fabricado na França, chegou ao Porto do Itaqui no navio Nadja. A travessia marítima levou quase dois meses de duração e a viagem de caminhão até Imperatriz demorou cerca de 10 dias (incluindo carregamento no porto e descarregamento na unidade fabril).
"Esse é um marco importante que nos permite iniciar o treinamento prático dos alunos do Curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais", afirma Fábio Almeida, diretor de Logística Integrada da Suzano Papel e Celulose.
A base florestal do projeto do Maranhão será composta por aproximadamente 68% de plantios próprios e de 32% de plantios de eucalipto do Programa Vale Florestar e de outros produtores locais na forma de parcerias florestais. Serão necessários 154 mil hectares plantados para atender a fábrica. Os investimentos florestais previstos são de cerca de US$ 575 milhões.
Com o início da operação previsto para o quarto trimestre deste ano, a fábrica terá capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose de eucalipto, volume que será direcionado, prioritariamente, para abastecer os mercados europeu e norte-americano. O investimento estimado é de US$ 2,3 bilhões.
Fonte: O Estado do Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário