segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEDINC ESTUDA POTENCIAL PORTUÁRIO

SEDINC ESTUDA POTENCIAL PORTUÁRIO

15/08/2013


A realização de um levantamento do potencial das baías de São Luís para identificação de novas áreas portuárias e a instalação de mais 15 distritos industriais foram alguns dos projetos elencados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, durante palestra na mesa-redonda Desenvolvimento Econômico do Maranhão – Visão Conjuntural e Perspectivas, promovida pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), terça-feira (13), como parte da programação da Semana do Economista, no auditório da Universidade Ceuma.

“Estamos fazendo um levantamento do potencial portuário das nossas baías em torno da Ilha de São Luís para identificar novos pontos para a implantação de portos e de estaleiros. A previsão é que nós identifiquemos de dez a vinte locais”, disse Maurício Macedo

A previsão da Sedinc é que o estudo seja concluído até o fim do ano. Em sua palestra, o secretário Maurício Macedo destacou os principais instrumentos de atração de investimentos, os empreendimentos em implantação, além dos projetos e programas de desenvolvimento econômico para o Maranhão.

Maurício Macedo foi o palestrante do segundo dia da Semana do Economista, a convite do presidente do Corecon, Luiz Augusto Lopes Espíndola. A mesa-redonda da qual participou teve como debatedores os economistas José Henrique Braga Polary (professor aposentado da UFMA e assessor da Fiema) e Felipe Macedo de Holanda (professor da UFMA), além do economista José Cursino Raposo (secretário de Planejamento da Prefeitura de São Luís) como mediador.

http://www.sedinc.ma.gov.br/paginas/...=#.Ugz2hzq5cW4
ALLAN CK está en línea ahora Report Post  

Nenhum comentário:

Postar um comentário