sábado, 28 de setembro de 2013

CONVERSA COM...JOÃO JUNQUEIRA, DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO DA BIONERGY


Publicado em 16 de setembro de 2013 por persovisan

ENERGIA


Pessoal, vou inaugurar uma seção no blog, que é de conversas com investidores e empregadores no Maranhão. Estive na sexta-feira conversando com o senhor João Junqueira, diretor de Implantação da Bionergy no Maranhão.

Para quem não sabe, a Bioenergy é a empresa responsável pela instalação de parques eólicos para geração de energia nos municípios de Tutoia e Paulino Neves, num investimento total de R$ 6 bilhões ao longo da obra. Também prevista a construção de uma linha de transmissão de 230 KV -240 quilômetros de extensão – que vai ligar Paulino Neves à subestação Miranda II, da Eletronorte. Será um dos maiores investimentos já realizados em terras maranhenses.

De acordo com o senhor João Junqueira, a empresa vai precisar de diversos profissionais da área técnica e especializada. “Não só empregos diretos, como também indiretos, agregados aos serviços de hospedagem, alimentação e transporte, entre outros serviços”, disse. A previsão inicial é de até 600 empregos diretos na primeira fase da obra, que tem duração de um ano e com a construção da linha de transmissão, o número poderá chegar a 900 empregos.

Detalhe: A Bionergy não contrata ninguém diretamente. Os empregos são gerados pelas empresas contratadas pela Bionergy. Já estão contratadas a espanhola ElecNor, para a linha de transmissão, a ABB, para as subestações e a Santa Rita é a empresa que vai contratar para a mão de obra das subestações. Para a construção da estrada de Barreirinhas para Paulino Neves foi contratada a empresa Estrutural. “Falta contratar a empresa de construção civil e a empresa que vai fazer a instalação elétrica internas ao parque. A empresa GE já está contratada, que é a fornecedora das máquinas. Também será contratada uma empresa de guindaste”, disse João Junqueira.

“Na fase de operação, a expectativa é de 80 a 100 empregos. Isso em se falando de 8 projetos. Se confirmarmos os 13 projetos, o número de oferta aumenta. A previsão de início de obras é em dezembro deste ano e a contratação em janeiro de 2014″, afirmou.

http://blog.jornalpequeno.com.br/persovisan/

__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário