sábado, 28 de setembro de 2013

Segunda etapa do Distrito Industrial de Imperatriz é apresentada na Fecoimp

20/09/2013



O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) anunciou, quarta-feira, 18, a construção da segunda etapa do Distrito Industrial de Imperatriz. O anúncio foi feito durante a abertura oficial da 13ª Feira de Comércio e Indústria em Imperatriz (Fecoimp), que está sendo realizada no Centro de Convenções de Imperatriz. Macedo representou a governadora na cerimônia de abertura do evento, que será realizado até amanhã.

Nesta segunda etapa, o distrito ganha um novo conceito de Distrito Empresarial. Terá área de 70,3 hectares e 70 lotes empresariais para atender às empresas que querem ampliar ou se instalar no município de Imperatriz.

Com este novo conceito, além da padronização dos lotes, o distrito ganha, também, um centro administrativo com possibilidades de órgãos relacionados a indústrias e serviços como restaurantes, terminais bancários e outros. Ele será administrado sob a forma de condomínio empresarial. No momento, está sendo realizando o projeto conceitual.
"A obra da ampliação do distrito será licitada este ano e a construção começará em 2014", afirmou o secretário em seu discurso durante visita à feira

Indústria

Em 2011, o Distrito Industrial em Imperatriz foi revitalizado pela Sedinc. Atualmente, o distrito tem oito empresas instaladas, entre as quais Matsuda, a indústria de cerâmicas Icenssa, Topázio Estofados, além da unidade regional da Embrapa. Mais oito projetos estão sendo implantados. A Sedinc tem planos de investir R$ 84 milhões em novos distritos com este mesmo conceito empresarial.

Durante a Fecoimp, a secretaria de Desenvolvimento Indústria e Comércio apresenta, além da planta da segunda etapa do distrito, e o aplicativo para iPad InvesteMA, que em breve será lançado, juntamente com o site.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a Fecoimp tem o objetivo de oferecer um ambiente de negócios por meio da exposição de produtos, do comércio, indústria e serviços locais, regionais e nacionais, além de estimular a capacitação por meio de palestras de cursos.

O secretário Maurício Macedo destacou que a Fecoimp promove um grande estímulo aos negócios em uma região que apresenta um próspero crescimento econômico.

"Essa é uma feira reconhecida nacionalmente entre as feiras realizadas no Brasil e é uma oportunidade para se realizar grandes negócios", afirmou. Maurício Macedo ressaltou ainda os investimentos que a cidade de Imperatriz está recebendo com a instalação da Suzano Fábrica e Celulose, que investe R$ 5 bilhões e já está em comissionamento.

Mais

Durante a abertura da Fecoimp, o presidente da Fiema, Edílson Baldez afirmou: “Imperatriz tem o empresariado forte e empenhado, articulado com o poder público municipal, estadual e federal, e é isso que faz uma cidade crescer. A cidade passa por uma revolução”.

*Ascom / Sedinc.

http://www.sedinc.ma.gov.br/paginas/...=#.Ujyinjq5cW4

Nenhum comentário:

Postar um comentário