quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BALSAS DEVE COLHER 3 MIL TONELADAS DE CEBOLA

Diversificando a produção
________________________________________________________________________

BALSAS DEVE COLHER 3 MIL TONELADAS DE CEBOLA

Publicado em Economia Segunda, 07 Outubro 2013 12:43


Balsas deve colher 3 mil toneladas de cebola


A cidade de Balsas, localizada na região sul do Maranhão, além do grande destaque no plantio da soja, agora também merece destaque na produção de cebola. Em novembro, os proprietários da Fazenda Cajueiro devem encerrar a colheita com cerca de 2.750 toneladas de cebola. O plantio foi iniciado em maio deste ano, numa área de 42,5 hectares.

A cebola plantada na Fazenda Cajueiro está sendo comercializada em Belém, São Luís, Recife e Fortaleza. Para o cultivo da cebola, eles investiram em equipamentos de irrigação do tipo gotejamento e adquiriram diversos insumos agrícolas especiais vindos da Região de Petrolina, no Pernambuco, como as sementes, adubos e defensivos.

A família Grolli acredita que a região de Balsas tem potencial para se tornar um grande polo produtor de hortaliças e frutas. "Mas, para isso, temos que manter a oferta todos os anos e esperamos que outros agricultores vejam a mesma oportunidade que nós identificamos e, também, invistam neste segmento", avalia o produtor Daniel.

O município de Balsas é rota de caminhões que diariamente seguem para as Regiões Norte e Nordeste do Brasil. "A logística é vantajosa. Já começamos o estudo de viabilidade de outras culturas, como o mamão, limão, beterraba, cenoura e tomate", revelou.

Na safra agrícola de 2012, o Brasil produziu 1.319.402 toneladas de cebola. Os principais estados produtores são Bahia, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A estimativa de consumo nacional em 2013 é de 110 mil toneladas por mês.


- See more at: http://www.sistemadifusora.com.br/id....3txLiYty.dpuf

__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário