domingo, 22 de dezembro de 2013

Nova fábrica da Suzano motiva Azul a criar voo diário para Imperatriz, no interior do Maranhão

Nova fábrica da Suzano motiva Azul a criar voo diário para Imperatriz, no interior do Maranhão


18 de dezembro de 2013 | 11h46

Marina Gazzoni

A Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para fazer um voo diário para Imperatriz, no interior do Maranhão (MA). A empresa quer iniciar a operação no município em março do ano que vem. A cidade á a sede da nova fábrica de celulose da Suzano, que está em fase final de construção e deve ser inaugurada ainda este ano.
A proposta é oferecer ligações diárias de Imperatriz para Belém (PA) e para Belo Horizonte (MG). O aeroporto de Confins, na capital mineira, é o segundo maior hub (centro de distribuição de voos) da Azul, depois do aeroporto de Viracopos, em Campinas, sua sede operacional. A intenção da empresa é que os passageiros de todo o Brasil possam chegar à Imperatriz a partir de conexões feitas em Belo Horizonte.
Hoje a Azul oferece voos no Maranhão apenas para São Luís. “A alta demanda do turismo de negócios fez a companhia perceber a necessidade de ampliar suas operações no Estado e oferecer opções também aos clientes que voam para Imperatriz”, disse o diretor de planejamento e alianças da Azul, Marcelo Bento.
A cidade de Imperatriz receberá a maior linha de produção da Suzano. A previsão da empresa é que a unidade gere 3.500 empregos diretos e 15 mil indiretos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário