sábado, 4 de janeiro de 2014

TIMOM-Imediações do povoado Pinto receberão investimentos

TIMOM
_____


Imediações do povoado Pinto receberão investimentos

domingo, 29 de dezembro de 2013

Esquecida até dois anos atrás para investimentos, a zona norte de Timon, especialmente as imediações do povoado Pinto, tornou-se recentemente numa área nobre e promissora. Localizada às margens da BR 316 que liga a cidade a Caxias, para a região estão sendo programados vários projetos que devem valorizar ainda mais aquela área.

Por parte do governo do estado e com apoio da prefeitura de Timon serão investidos milhões de reais em dois projetos. O primeiro e mais importante deles é o Polo Empresarial que já tem área definida com projeto elaborado e pronto para execução.
Projetado para ser um dos mais modernos do Meio Norte do Brasil, o empreendimento já atraiu cerca de 90 empresas interessadas em fazer parte dele. Algumas delas de renome nacional, tem espaço garantido no Polo. Exemplo disso são a Tupan, uma das maiores distribuidoras de construção do Brasil e a Fortlev, especializada na construção de caixas dágua, além de outras empresas já conhecidas dos timonenses como a Ferronorte.

Outro investimento do governo do estado para a área está relacionado ao setor de segurança pública, onde no sítio Maracujá será erguido o segundo presídio do município de Timon com capacidade para 115 detentos.

A iniciativa privada vislumbra que aquela região deverá ser toda urbanizada. Dias atrás o blog do Elias Lacerda flagrou uma grande área desmatada que será utilizada para a construção de unidades habitacionais.

O tino de empreendedor do empresário Paulo Guimarães(foto) também já chegou às imediações do povoado Pinto. De olho no progresso que chegará aquela região, ele está investindo num loteamento urbanizado com cinco mil lotes. O empreendimento terá em breve o seu lançamento.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

___________________________________________________________________________________

Fatores importantes para o Parque Empresarial de Timon



Os empresários interessados em se instalar no Parque Empresarial de Timon(veja imagem do projeto ao lado) estão de olho em quatro fatores importantes que o empreendimento tem como atrativo. O primeiro deles, é claro, o projeto de incentivo fiscais do governo do estado. Em segundo, o mercado consumidor de aproximadamente um milhão e meio de pessoas da Grande Teresina; Terceiro, a localização geográfica do mesmo, perto de uma rodovia federal, a BR 316, próximo de uma ferrovia e ainda de um aeroporto do empresário Paulo Guimarães, que está desativado mas tem promessa reativá-lo.

O quarto fator importante considerado pelos empresários é a Cemar- a Companhia Energética do Maranhão.Considerada uma das melhores companhias de energia elétrica do país, os empresários sabem que não terão grandes problemas com a matriz energética.

http://www.portalaz.com.br/blogs/elias_lacerda/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário