domingo, 2 de março de 2014

A construção do projeto TEGRAM avança no Porto do Itaqui.

 
O Consórcio Tegram é formado pelas empresas NovaAgriInfra-Estrutura de Armazenagem e Escoamento Agrícola S.A, Glencore Serviços e Comércio de Produtos Agrícolas Ltda, CGG Trading S.A e Consórcio Crescimento, integrado pelas empresas Louis Dreyfus Commodities Brasil S.A e Amaggi Exportação e Importação Ltda que ofertou à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) R$ 143,1 milhões a título de taxa de oportunidade de negócio. Outros R$ 322 milhões serão investidos para a construção do terminal até o final de 2013.

A construção do Tegram, a entrada em operação da Ferrovia Norte-Sul, de Palmas (TO) até Açailândia (MA) e a sua conexão com a Estrada de Ferro Carajás (EFC) criaram as bases para o corredor, que tem o Porto do Itaqui como destino.
Com a implantação de novos terminais no Norte do país, estima-se que 2/3 das cargas transferidas hoje para portos do Sul e Sudeste, cerca de 30 milhões de toneladas, sairiam pelos portos do arco-norte.







https://www.facebook.com/gelnep/post...?stream_ref=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário