sexta-feira, 23 de maio de 2014

FUNDADOR DE GRUPO LIDER NO SETOR ATACADISTA-DISTRIBUIDOR APOSTA NO NE

FUNDADOR DE GRUPO LIDER NO SETOR ATACADISTA-DISTRIBUIDOR APOSTA NO NE

Empresário Alair Martins do Nascimento inaugurou o novo Centro de Distribuição do Grupo Martins em São Luís, um investimento de R$ 10 milhões.

17/05/2014 00h00


Foto: Flora Dolores

Walter Faria e Alair Martins


Alair Martins do Nascimento, fundador do Grupo Martins, líder no segmento atacadista-distribuidor do país, aposta no Nordeste brasileiro como um dos vetores do crescimento da economia brasileira. Em visita a São Luís esta semana, Alair Martins inaugurou o novo Centro de Distribuição do Grupo Martins - empresa que reúne Martins Distribuidora, Tribanco, Tricard e supermercados Smart -, localizado no Distrito Industrial, em São Luís. O investimento foi da ordem de R$ 10 milhões e incluiu também a renovação da frota de caminhões.

A empresa também anunciou novas contratações de mão de obra local. Alair Martins revelou que se considera otimista com o crescimento econômico do Nordeste brasileiro, inclusive com os avanços da economia maranhense.

Há 60 anos no mercado e com uma carteira de mais de 4 mil colaboradores e uma frota de mais de mil caminhões, Alair Martins informou que tem planos de reforçar a marca da empresa no Nordeste. Em São Luís, contratou nesta fase 57 empregos diretos e ainda deve somar 40 novas contratações na empresa nos próximos meses.

A instalação de um novo CD em São Luís, segundo a direção do grupo Martins, faz parte da estratégia de expansão da empresa, que tem foco nos pequenos varejistas. E para isso, a Martins garante que tem como diferencial a garantia da entrega rápida ao cliente e atendimento ágil para a solução de entraves que ocorram na distribuição de mercadorias.

"A nossa empresa tem liderado com êxito as pesquisas de mercado e o nosso plano estratégico de relacionamento com o cliente e o abastecimento têm sido fatores fundamentais para o sucesso ao longo desses 60 anos de mercado", frisou Walter Faria, diretor-geral do grupo.

Como atacadista e distribuidor, o Martins é líder nacional e seu cliente típico é o mercadinho de bairro. O fundador Alair Martins orgulha-se da capacidade de despachar, a qualquer município do país, produtos em quantidades pequenas e de forma rentável.

Otimista com o desempenho da empresa ao longo de décadas, Alair Martins afirmou que saber selecionar os profissionais contribuiu para o crescimento da organização.

Economia - Sobre um ano de desempenho acanhado da economia, o empresário garante que a sua empresa tem suplantado com êxito os obstáculos.

"Este ano estamos tendo evolução muito boa nos segmentos de higiene e beleza. Estamos batendo recordes com P&G, Colgate e Unilever, com crescimento das vendas acima de 10%, 15%", calcula Walter Faria, acrescentando que a indústria não está dando conta do abastecimento diante da demanda.

Mais

- O Grupo Martins é líder no segmento atacadista-distribuidor do país e tem sede em Uberlândia (MG).

- Tem uma frota de mais de 1.000 veículos e um processo de distribuição que vai do recebimento de produtos pelos fabricantes à entrega dos pedidos para cada cliente.

http://imirante.globo.com/oestadoma/...gina267957.asp
http://maranhaomaravilha.blogspot.co...ascimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário