sábado, 20 de setembro de 2014

PORTO DO ITAQUI - PROJETOS EM ESTUDO

PROJETOS EM ESTUDO

Futuro Terminal de Celulose


Vista aérea da área reservada para a implantação do terminal

O terminal terá como objetivo, em primeira instância, a recepção, armazenagem e exportação de celulose, por via marítima. Ela será produzida em duas unidades a serem implantadas, no Maranhão e no Piauí e uma terceira linha em local ainda não definido. A capacidade plena de movimentação do terminal foi estimada em 3.500.000 toneladas, considerando 2.000.000 de toneladas de pellets e 1.500.000 de toneladas de celulose.

Construção do Berço 99



O novo berço, Berço 99, está previsto para ser construído como uma extensão do Berço 100 existente, porém com uma angulação diferente de forma a permitir o alcance de maiores profundidades e consequentemente navios de maior porte.

Futuro Terminal de Fertilizantes do Maranhão -TEFEM


Área para Implantação do Novo Terminal (DTA Engenharia).

O TEFEM terá um berço dedicado com uma capacidade de movimentação de 5 milhões/ano divida em 3 lotes cada um com 2 armazéns de 5 .000 m² com capacidade de 25.000 toneladas totalizando uma capacidade estática de 150.000 t. Este sistema contará com um ship unloader com capacidade de 2.000 t/h e correia transportadora com capacidade de 16.000 t/h. Na figura abaixo pode ser verificado um o traçado da correia transportadora bem como o arranjo esquemático das futuras instalações.


Layout geral de implantação do TEFEM.

http://www.portodoitaqui.ma.gov.br/p...rojetos-estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário