domingo, 2 de junho de 2013

Nova iluminação da avenida Luís Eduardo Magalhães



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está revitalizando a iluminação pública da capital. A Avenida Luís Eduardo Magalhães, via de ligação entre as avenidas Jerônimo de Albuquerque e dos Holandeses, recebeu 122 novas luminárias, novo cabeamento, novos postes e 61 braços ornamentais com as cores do brasão oficial da Prefeitura. O trabalho faz parte do cronograma da Semosp que tem como meta contemplar todos os bairros e vias da cidade.
A Luís Eduardo Magalhães é principal avenida de escoamento do tráfego e acesso aos bairros do Vinhais, Parque Athenas e Cohama. Com os reparos realizados na via, o cabeamento que antes era aéreo agora passa a ser subterrâneo, proporcionando uma estética mais agradável para o espaço urbano, além do sistema antifurto, composto por caixa e cabos concretados e fixados no solo. O serviço contemplou a retirada das antigas luminárias, e a instalação de lâmpadas de alta eficiência, garantindo maior economia, vida útil e rendimento luminatório.
“Com a fiação subterrânea se alcança uma visualização estética melhor para a cidade, evitando ao mesmo tempo a ocorrência de furtos de material”, explica o superintendente de Iluminação Pública da Semosp Jean Letierre. A avenida tem extensão de aproximadamente 2km.
Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, os reparos na iluminação pública são fundamentais para o conforto dos maranhenses. “Ao equiparmos a cidade com novos postes e luminárias, estamos contribuindo para a melhor trafegabilidade dos carros e dos pedestres, além de aumentarmos significativamente a segurança pública. Não iremos descansar enquanto não trouxermos iluminação de qualidade para toda a capital”, assegurou.

http://www.sistemadifusora.com.br/ma...ardo-magalhaes

__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário