quarta-feira, 10 de julho de 2013

estaleiro

Atenção, Rosário: sistema Fiema fará novos investimentos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, anunciou que Rosário receberá o programa ViraVida,  do Serviço Social da Indústria (Sesi), e que está negociando a aquisição de um terreno no Distrito Industrial da cidade para construir instalações definitivas para o Sesi e para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O anúncio foi feito durante solenidade de cerificação dos primeiros 415 alunos formados no município.

Segundo o presidente da Fiema, os técnicos do Sesi estão delineando um projeto para que o ViraVida possa funcionar na cidade.
Estaleiro
O empresário Luiz Carlos Cantanhêde, presidente do grupo Atlântica, também aproveitou a solenidade de formatura dos primeiros 415 jovens formados pelo Senai na unidade de  Rosário – que hoje funciona em um prédio cedido em comodato pela prefeitura da cidade – para anunciar que está se preparando para instalar um estaleiro para construir balsas e pequenas embarcações em Rosário.
“Uma equipe de funcionários já esteve aqui fazendo levantamento e vimos que existe demanda. O local é bom para este tipo de iniciativa porque os terrenos que estamos  negociando ficam a beira do rio Itapecuru e a água doce é uma vantagem para este tipo de projeto. Tenho certeza que teremos contratos assim que começarmos a funcionar”, assegurou Cantanhêde.
O empresário comentou ainda que a instalação de reparo e construção de embarcações em Rosário será um braço da base offshore que o grupo Atlântica está construindo em São Luís.
(fonte: ASCOM FIEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário