quarta-feira, 19 de março de 2014

INDÚSTRIA DE CELULOSE É INAUGURADA EM ITZ

INDÚSTRIA DE CELULOSE É INAUGURADA EM ITZ nesta quinta (20)
A presidenta Dilma Rousseff e a governadora Roseana Sarney confirmaram presença.

19/03/2014


IMPERATRIZ – Será inaugurada nesta quinta-feira (20), às 15h, uma fábrica de papel e celulose de eucalipto em Imperatriz. O empreendimento, que recebeu investimentos de R$ 6 bilhões, é um dos maiores e mais modernos do mundo. A presidenta da República, Dilma Rousseff, e a governadora do Estado, Roseana Sarney, confirmaram presença no evento.



“Estamos muito felizes em inaugurar esta fábrica da Suzano. Mais um grande empreendimento que entra em operação no Estado, fruto da política de atração de investimentos que estamos desenvolvendo desde que assumimos o governo em 2009. Hoje, temos mais de R$ 130 bilhões em investimentos que estão mudando a economia do Maranhão”, destacou a governadora.

Com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano, a fábrica já está em operação. Toda sua produção é voltada para atender os mercados europeu e norte-americano, utilizando a logística de ferrovia (Norte Sul e Carajás) e o Porto do Itaqui.

O empreendimento, só em sua implementação, criou onze mil empregos, somados aos 3.500 na fase de operação e mais 15 mil indiretos.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) desenvolveram trabalho em conjunto para garantir o escoamento da produção de celulose da fábrica pelo Porto do Itaqui para o mercado internacional.

O governo assegurou, ainda, condições para a instalação de empresas fornecedoras da Suzano, a exemplo da Air Liquide e Eka Chemical, que também receberam incentivos do ProMaranhão. Já a Metso adquiriu lote no Distrito Industrial de Imperatriz. O Estado também promoveu dois encontros de negócios entre a Suzano e as empresas maranhenses, em 2010 e 2011, por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF).

http://imirante.globo.com/imperatriz...uinta-20.shtml


https://www.facebook.com/governodoma...type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário