sexta-feira, 21 de março de 2014

Suzano atraiu 3 grandes fornecedores para o Maranhão: Metso, Eka e Air Liquide

Suzano atraiu 3 grandes fornecedores para o Maranhão: Metso, Eka e Air Liquide

21/03/2014
 
São empreendimentos industriais fornecedores de insumos e serviços, que se instalaram no MA.

A instalação da fábrica da Suzano em Imperatriz atraiu outros empreendimentos industriais fornecedores de insumos e serviços, a exemplo da Metso, Eka Chemical e Air Liquide Brasil. Os investimentos desses três projetos somam cerca de R$ 300 milhões.
 
Na fase de implantação da fábrica, a Suzano contou com a parceria de empresas da própria região, nacional e internacional na execução de serviços de construção civil, montagem industrial, eletromecânica e atividades específicas do empreendimento.
 
Na operação, a fábrica de celulose terá a parceria das empresas fornecedoras multinacionais Eka Chemical e Air Liquide, que a exemplo da Suzano também receberam incentivos do Programa de Incentivo às Atividades Industriais e Tecnológicas no Estado do Maranhão (ProMaranhão). Já a Metso, adquiriu lote no Distrito Industrial de Imperatriz.
 
A Metso se instalou em Imperatriz para o fornecimento de retifica de rolos e outros serviços de manutenção. Já o braço da holandesa AkzoNobel, a Eka Chemicals, investiu R$ 179 milhões numa unidade de produtos químicos no município.
 
A francesa Air Liquide instalou uma unidade de produção de gases em Imperatriz, que além da Suzano, atenderá aos mercados médicos das regiões Norte e Nordeste. A empresa produzirá oxigênio líquido, nitrogênio e argônio para atender à indústria de mineração e os setores industriais de ferro e de aço, além do segmento medicinal da região.
 
Fonte: O Estado do Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário