Olhando para esse mapa, penso como será difícil
para o Porto do Itaqui, competir com outros portos, para embargar as cargas
produzidas no Estado do Mato Grosso. O traçado da Ferrovia de Integração Oeste
Leste não ajuda e para piorar, a parte Oeste desta ferrovia será conectada com a
Transcontinental, formando um imenso corredor ferroviário em direção aos portos
do Sudeste.
Para o Itaqui, um pequeno ramal entre Figueirópolis(TO) e Água Boa(MT) já ajudaria muito, porém, o ideal seria a ligação da Ferrovia dos Carajás a cidade de Lucas do Rio verde(MT)
http://www.valec.gov.br/acoes_programas/
Os chineses querem construir um ferrovia ligando Cuiabá(MT) a Santarém(PA) e quem sabe um dia, o mapa ferroviário brasileiro não vai está assim:
Para o Itaqui, um pequeno ramal entre Figueirópolis(TO) e Água Boa(MT) já ajudaria muito, porém, o ideal seria a ligação da Ferrovia dos Carajás a cidade de Lucas do Rio verde(MT)
http://www.valec.gov.br/acoes_programas/
Os chineses querem construir um ferrovia ligando Cuiabá(MT) a Santarém(PA) e quem sabe um dia, o mapa ferroviário brasileiro não vai está assim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário