domingo, 29 de março de 2015

Indústria do Piauí tende enfraquecer com investimentos feitos por Timon


Cidade vizinha oferece energia de qualidade, estrutura, e incentivos fiscais às indústrias 


Polo Industrial de TimonPolo Industrial de Timon
ENERGIA É O PRINCIPAL PROBLEMA
A 'migração' de empresas do Piauí para o Maranhão atrás de melhor fornecimento de energia para fazer as indústrias funcionarem sem prejuízo foi destaque no site de Estadão no ano passado. A reportagem lembrava que o Piauí é abastecido por uma das piores distribuidoras de energia do País, segundo ranking de qualidade da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Eletrobras distribuição Piauí.
A reportagem conversou com João Alves do Nascimento, sócio-proprietário da Ferronorte, industria de beneficiamento de ferro e aço, que tem sede em Teresina. Ele afirmou que planeja levar um projeto de ampliação de R$ 200 milhões para Timon, por entender que instalada aqui, a empresa não terá condições de crescimento.
MARANHÃO ATRAI COM PROGRAMA FISCAL
O ProMaranhão funciona como atrativo para indústrias e agroindústrias, através da dispensa do pagamento de 75% do saldo devedor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por até 20 anos, dependendo de cada situação, por exemplo, se a atividade é ou não pioneira na região em que ela se instala.
Reunião que explicou incentivos fiscais aos empresários em TimonReunião que explicou incentivos fiscais aos empresários em Timon
EMPRESAS JÁ ATUAM EM TIMON
Várias empresas piauienses já possuem unidades no Maranhão, em especial Timon, que apesar de ser uma cidade que fica ao lado de Teresina, de onde praticamente é dependente, possui fornecimento de energia melhor, que é feito pela Cemar. Entre as empresas já que possuem unidades em Timon, mas que pretendem continuar expandindo, está o grupo Ferronorte, que possui além do comércio, indústria, a Telanorte e a metalúrgica.
a13881050233dcbe7d44322563ba2684.jpg
A empresa teria investido milhões em equipamentos para aumentar sua produtividade, mas devido a problemas com energia elétrica tiveram que ficar paradas.
Outra empresa com negócios no Maranhão é a Telhas Mafrense, um empresa que já recebeu vários prêmios pela qualidade dos produtos, mas que devidos as dificuldades em terras piauienses procura expandir seus negócios.
A empresa do ramo de carrocerias, Mafrense, que não tem ligações com a empresa anterior, também pretende ampliar para o Maranhão pelas melhores condições oferecidas no estado.
mafrense carrocerias.jpg

 Mais aqui: 
 http://180graus.com/noticias/industria-do-piaui-tende-enfraquecer-com-investimentos-feito-em-timon

Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário